Carregando

Notícias

Saae implanta sistema de leitura e emissão simultânea das contas de água no Município

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Meio Ambiente (Saae Ambiental) dará início nesta quinta-feira (17) o sistema de leitura e emissão simultânea das contas de água no município. Com um computador e impressora portátil o funcionário leiturista fará a coleta dos dados do hidrômetro no próprio local, na mesma hora, e emiti a fatura.

De acordo com diretor de Arrecadação e Fiscalização do Saee Alex Sandro da Silva, a implantação da nova forma de trabalho traz benefícios ao cliente pela agilidade do serviço. “Antes a conta de água levava de 18 a 20 dias após a leitura para chegar à casa do contribuinte e o funcionário tinha que ir duas vezes no mesmo local. O cliente tem a conta em sua residência em 30 segundos, tempo que o funcionário leva para coletar a leitura e imprimir a fatura”, disse.

Como funciona e as vantagens do novo sistema:

O serviço reduzirá o custo com a impressão e mão de obra, com a automação do sistema, o leiturista munido de um coletor eletrônico de dados e uma impressora portátil, executa toda leitura, cálculo, emissão e entrega da conta numa única visita. Serão eliminados processos burocráticos, como digitação das planilhas de leitura, com consequente redução de custo, tempo e possíveis erros no lançamento de dados.