Carregando

Notícias

Saae orienta população a economizar água

Por conta da recomendação de permanecer em casa como medida de prevenção e combate ao coronavírus, o Saae Ambiental de Santa Fé do Sul (SP) notou o aumento no consumo de água por parte da população, e, por isso, solicita a colaboração de todos para que o abastecimento no município seja mantido de maneira regular.

Autarquias de todo Estado já se preparam para um ano de estiagem, o que poderá comprometer o abastecimento caso a população não colabore economizando água.

Até o momento, o sistema de distribuição de água da cidade está operando com capacidade máxima. A lagoa de Captação opera com níveis adequados. Contudo, com mais pessoas em casa o consumo de água aumenta.

Até o momento o Saae não trabalha com a possibilidade de restringir o uso da água, porém, para que o município não enfrente problemas no abastecimento provocados pelo aumento excessivo do consumo e falta de chuvas, é fundamental o uso racional e consciente, sem desperdícios. “Com a colaboração de todos, o Saae assegura a manutenção do abastecimento sem necessidade de grandes intervenções que geram desiquilíbrio do sistema. A população está atenta e adotando hábitos essenciais de higiene pessoal e limpeza dos ambientes que implicam diretamente no aumento do consumo da água, especialmente em tempos de home office e quarentena”, disse o superintendente do Saae, Dr. Milton Ricardo B. de Carvalho.

O Saae realiza trabalhos diários para monitoramento da situação da água na cidade, com ações constantes para garantir o equilíbrio do abastecimento.