Carregando

Notícias

Semana do Meio Ambiente é comemorada com plantio e entrega de mudas de árvores

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Estância Turística de Santa Fé do Sul em parceria com a "Operação Gaia – Semana do Meio Ambiente" - Polícia Ambiental, Rotary Kids e Grupo Life farão o plantio de árvores da espécie Ipê.

O plantio de mudas acontecerá entre os dias 1 a 7 de junho na área de Preservação Permanente do Córrego Mangará. A área fica localizada próxima a Praça do Sol Nascente, na intersecção da Rua 29 e Perimetral Oeste.

De acordo com a diretora de Meio ambiente e interlocutora do Programa Município VerdeAzul, Ligia Felipe além da recomposição da área, a Secretaria efetuou entre os dias 31 de maio e 2 de junho, aconteceu a entrega de mudas aos alunos do Colégio Objetivo.

“A ação faz parte do Projeto Empatia ao Meio em que Vivemos, fomentado no Programa Escola da Inteligência (EI) que tem como objetivo desenvolver a inteligência socioemocional no ambiente escolar. A entrega das mudas vem como um incentivo às ações concretas e efetivas de cuidados e preservação do meio Ambiente”, disse Ligia

“A parceria reforça a importância do viveiro de mudas do município, pois é no viveiro que são cultivadas mudas de árvores que serão, depois, reintroduzidas na natureza ou plantadas em áreas urbanas como parques e áreas verdes.

Atualmente o viveiro mantém um banco de sementes e disponibiliza até 10 mudas por munícipe. O viveiro produz mudas de espécies nativas, frutíferas e Eucalipto. Entre os meses de janeiro e maio, o viveiro forneceu (entre comercialização e doação) 14.765 mudas.