Carregando

Notícias

Coleta Seletiva será ampliada para a orla dos ranchos

Coleta Seletiva será ampliada para a orla dos ranchos

 

O Saae Ambiental da Estância Turística de Santa Fé do Sul ampliará a coleta seletiva para a orla dos ranchos a partir desta segunda-feira (5). Com a ampliação mais de 550 ranchos passarão a integrar o sistema de coleta seletiva implantado no município. Outra mudança será que a partir de segunda a coleta também será semanal em todos os bairros.

A coleta seletiva é uma das etapas mais importantes da reciclagem, pois é na seleção dos materiais que se inicia todo o trabalho. Trata-se de um sistema de recolhimento de materiais recicláveis descartados separados em papéis, plásticos, vidros e metais.

De acordo com o superintendente do Saae José André observou-se a necessidade de ampliar a coleta na área dos ranchos. “Nosso objetivo é destinar corretamente esse lixo reciclável para a conservação do meio ambiente, do nosso rio e consequentemente melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse José André.

Para saber quando a coleta passará na sua rua, basta acessar o site: www.coletaseletivasantafedosul.com.br ou entrar em contato com o Saae pelo telefone 17-36419500.

O que é coleta seletiva?

Coleta seletiva é o ato de selecionar e coletar materiais já usados, mas que são recicláveis, como o papel, o plástico, vidro e metal.

Os principais benefícios da coleta seletiva: Promove a consciência ambiental dos cidadãos, evita a contaminação do solo e da água, evita o desperdício dos recursos naturais não-renováveis, promove a reciclagem (reaproveitamento de materiais), melhora a economia (diminuir custos de produção, geração de empregos, etc.), alivia e prolonga a vida útil dos aterros sanitários.