Carregando

Notícias

Perfuratriz começa ser montada no Saae Ambiental para perfuração do poço profundo


Nesta terça-feira (21) chegou no canteiro de obras do Saae Ambiental da Estância Turística de Santa Fé do Sul a máquina perfuratriz, que dará inicio a perfuração do poço tubular profundo. A obra irá colocar um ponto final em um problema histórico da cidade: a falta de água.
A perfuratriz realiza golpes, após duas percussões, reproduz um movimento de rotação (produz um giro na broca). Ou seja, produz dois movimentos distintos e independentes: golpeamento da broca, seguindo de rotação da broca (uma rotação de pequeno arco de círculo) e a introdução de ar ou água de limpeza.
Com um investimento de R$ 6 milhões Santa Fé estará com abastecimento garantido em 2022, mesmo o Brasil enfrentando uma das maiores crises hídricas da história. O poço terá profundidade de 1.200 metros, capacidade para captar 400 m3/hora e deve ficar pronto em cinco meses. 
O prefeito Evandro Mura está acompanhando de perto o início das obras do poço profundo na sede do Saae. "Santa Fé sofre com a falta de água há anos. Um problema que exigiu um grande investimento, mas com o poço profundo teremos a solução definitiva para nossa população”, disse Mura.