Saae realiza troca de óleo usado por detergente

Neste domingo (5) o Saae Ambiental de Santa Fé do Sul (SP) participou da primeira edição do evento, “Domingo com Você – Prefeitura em ação!”, na Escola Municipal Profª Cirley Volpe Lopes, na Cohab Beira Rio.

O evento contou com ações solidárias, ações sociais, atividades esportivas e recreativas na quadra de esportes da escola, jogos de tabuleiros, cinema para o público infantil, diversos atendimentos de saúde, atividades de fisioterapia, práticas nutricionais, oficina cultural, orientações jurídicas, oficina de robótica, entre tantas outras ações.

O Saae realizou a coleta de óleo de cozinha usado, com o objetivo de preservar a natureza e evitar possíveis problemas na rede de coleta de esgoto. Para cada 2 litros de óleo usados foi entregue um detergente.

A doação do óleo também pode ser feita por toda a comunidade, no Ecoponto permanente do Saae Ambiental durante o ano inteiro.

O descarte correto do óleo, além de preservar a natureza, não irá causar problemas nas estruturas hidráulicas da casa.