Carregando

Notícias

Funcionários do Saae recebem treinamento para uso de EPI

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae Ambiental de Santa Fé do Sul (SP) realizou nesta terça-feira (14) um treinamento para os funcionários sobre a Norma Regulamentadora Seis (NR-6) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) - que prevê a obrigatoriedade da realização do treinamento para os funcionários que utilizem qualquer tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI),  a fim de capacitar e orientar os trabalhadores quanto à necessidade e uso correto dos equipamentos, visando garantir sua segurança e integridade física. O treinamento foi ministrado por José Renato Costa da empresa JR Costa Segurança do Trabalho.

Durante o curso os participantes receberam informações de como utilizar o EPIs em cada situação de trabalho; legislação; finalidade dos EPIs utilizados na empresa, características técnicas e atenuações dos EPIs; periodicidade de troca, higienização e conservação dos EPIs

O superintendente do Saae, o engenheiro José André do Nascimento, destacou que anualmente é realizado esse tipo de treinamento com os servidores e a importância de atuar no trabalho com segurança e preservação da vida. “Para executar algumas tarefas de forma segura, o profissional necessita da utilização de equipamentos de proteção. Muitas vezes, esses equipamentos são as únicas barreiras que impedem a ocorrência de um acidente grave”, disse José André.