Carregando

Notícias

Cerca de 500 estudantes visitam o Saae durante a Semana da Água

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Saae Ambiental de Santa Fé do Sul, por meio da equipe de Educação Ambiental, recebeu cerca de 500 estudantes das escolas da rede municipal e privada, e de outras cidades da comarca, entre os dias 16 a 24 de março, que participaram das atividades da Semana da Água, realizadas em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.

Durante as visitas guiadas à Estação de Tratamento de Água (ETA) os estudantes puderam conhecer o funcionamento do poço profundo, a importância do Aquífero Guarani; sobre o tratamento e distribuição de água para as residências, além de aprender sobre a importância da água e ações que promovam a sustentabilidade e preservação da mesma.

Para a o diretor da ETA, Evandro Peres Campaneli, a semana apresentou resultados positivos. “Essa é uma forma de oportunizar aos jovens, às crianças e todos que visitam a estação conhecer mais sobre esse processo responsável e rigoroso de tratamento da água para chegar com qualidade na casa das pessoas”, afirma o diretor.