Saae implanta totem de autoatendimento para agilizar serviços aos contribuintes

Com objetivo de otimizar o atendimento ao público, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto Saae Ambiental de Santa Fé do Sul instalou recentemente o seu primeiro totem de autoatendimento na sede da autarquia. Com o novo equipamento, os usuários poderão emitir a segunda via da fatura de água e consultar extratos de débitos por conta própria.

Essa é mais uma opção para o usuário tratar dos assuntos relacionados à prestação de serviços do Saae de maneira rápida e prática, conforme explica o superintendente do Saae José André do Nascimento. “O totem proporcionará agilidade aos serviços que são mais solicitados, como é o caso da emissão de segunda via da conta de água. A partir de agora o usuário conseguirá seus documentos e serviços de maneira mais rápida, independente, sem precisar enfrentar filas”, destaca.

O prefeito Evandro Mura e o vice-prefeito Fernando Benitez estiveram pessoalmente conhecendo o novo equipamento e parabenizaram mais esta ação de modernização dos serviços prestados à população.

O totem está disponível na entrada principal do setor de Atendimento do Saae, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Para utilizá-lo, basta inserir o número do cadastro da conta de água ou o CPF. Em caso de dúvidas, servidores da autarquia poderão auxiliar no uso do equipamento.

Além do totem de autoatendimento o Saae também colocou em operação um totem de gerenciamento de fila com senha para atendimento.

Atualmente, o Saae também disponibiliza outras opções de atendimento. Entre os canais digitais disponíveis ao consumidor, como o site e o whatsapp de atendimento.

Serviços oferecidos no totem de autoatendimento :

-Emissão de segunda via da fatura de água/esgoto;

-Emissão de guias para pagamento da(s) fatura(s) de água/esgoto, serviços e/ou   parcelamento;

-Pagamento de fatura água/esgoto e/ou guia;

-Solicitação dos serviços de:

- Religação do fornecimento de água

- Reabertura de cadastro

- Verificação de Leitura e/ou Vazamento - Reparos

- Desobstrução de esgoto

- Cancelamento de Taxas

- Transferência de Titularidade

- Informar leitura atual

- Envio de faturas por E-mail

- Consultar - Faturas (débitos em aberto)

- Histórico de pagamentos

- Histórico de consumos