Carregando

Notícias

Nota de esclarecimento do SAAE Ambiental sobre a falta de água

O Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Santa Fé do Sul é baseado exclusivamente na utilização/exploração do aquífero subterrâneo através de poços tubulares profundos. Essa particularidade nos deixa vulneráveis às condições climáticas, principalmente nos períodos de seca (junho a outubro), onde a recarga dos lençóis pode ser comprometida pela não ocorrência de chuvas, reduzindo a capacidade dos mananciais a níveis abaixo do normal.

Medidas estão sendo tomadas para sanar esta deficiência de água no dia de hoje (07/04) através de uma obra de reparo no Sistema de Distribuição de Água e seus encanamentos. Igualmente pelo mesmo motivo, está em andamento a substituição de uma peça curva na adutora principal que tem por finalidade, captar a água da represa abastecendo a Estação de Tratamento de Água para a distribuição da mesma para as residências dos habitantes de Santa Fé do Sul.

As equipes técnicas do SAAE Ambiental estão realizando manobras operacionais para garantir que a água chegue a todos os imóveis da cidade. Contamos com a colaboração de toda a população através do uso consciente deste recurso, evitando desperdício.

É estimado que o problema da falta de água para os bairros que assim tiveram, venha a se resolver a partir das 23h deste mesmo dia (07/04), pois a manobra para solucionar o problema é se considerado complexa. Aos bairros que não sofreram com a falta de água, o SAAE Ambiental notifíca que se permanecerá normalizado em relação ao problema.

Pedimos a compreensão de todos, estamos cientes do transtorno causado pela atual situação e queremos também esclarecer que o abastecimento via caminhão-pipa estabelece como prioridade escolas, creches, hospitais e postos de saúde.

 

Atenciosamente SAAE Ambiental.