DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE EFETUA INSPEÇÃO VEICULAR NA FROTA MUNICIPAL

A frota oficial da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) passou por inspeção veicular ambiental entre os dias 24 de abril a 5 de maio. De acordo com a Lei nº 2.572, de 18 de maio de 2009, que implanta o Programa de Manutenção e Inspeção Ambiental Veicular da Frota Oficial e estabelece normas para contratação de Frota Terceirizada para o município e dá outras providências correspondentes.

De acordo com Denis Henrique Quiozini Kobayashi, Interlocutor do Programa Município Verde Azul, o objetivo é controlar a poluição provocada por veículos movidos a óleo diesel, enquadrando-os em uma escala que define a densidade de poluentes emitidos. As inspeções ocorrem a cada semestre, na qual os veículos passam por manutenção preventiva como troca de óleo, filtro de ar e outros itens até chegar a certificação,

Segundo Adércio Rodrigues, Diretor do Departamento de Conservação do Município, "Trata-se de uma frota em constante renovação, mesmo considerando a pequena quantidade de veículos próprios a disposição do departamento, a maioria são veículos considerados novos, portanto estão em constante manutenção, sendo assim os veículos que não se enquadram nas normalidades são leiloados e novos veículos são adquiridos", disse.

A vacinação continuará até o próximo dia 26 de maio.