Carregando

Notícias

REAJUSTE DE TARIFA DE ESGOTO EM 20%

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Meio Ambiente (Saae Ambiental) da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) presta serviços essenciais a população com excelência e responsabilidade. Para oferecer mais qualidade nos serviços prestados, garantindo continuidade doatendimento a demanda crescente fará um reajuste de 20% na tarifa de esgoto. O reajuste é motivado pelo aumento nos custos de operação da autarquia, que deverão sofrer acréscimo.

Segundo o Saae foi adquirida uma nova área para construção da Lagoa da Estação de Tratamentode Efluentes e construção de emissário, para que a atual lagoa seja desativada, pois já atingiu sua capacidade e está dentro do perímetro urbano. O novo local passará por todas as medidas necessárias para atender as determinações dos órgãos ambientais. Também será feita a limpeza da Lagoa de Tratamento do Córrego da Mula.

A nova tarifa será acrescida na conta de água a partir do mês de Julho.

Recentemente a Estância Turística de Santa Fé do Sul foi anunciada entre as quatro cidades do Brasil que receberam nota máxima (500 pontos), por terem alcançado 100% da população em todos os serviços de saneamento básico em um ranking divulgado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) mostrou que apenas quatro cidades do Brasil de 1.894 municípios avaliados, alcançaram a universalização do acesso aos serviços de abastecimento de água, coleta de esgoto, tratamento de esgoto e coleta de resíduos sólidos.

Santa Fé tem 184 km de rede de água e 167 km de rede para coleta de esgoto, totalizando 16.205 ligações.