Carregando

Notícias

Espaço Árvore um excelente meio de libertar as árvores

Espaço Árvore um excelente meio de libertar as árvores

O Programa Município VerdeAzul da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) traz a nova proposta, que integra a diretiva Arborização Urbana, o Espaço Árvore. O espaço árvore trata-se de deixar no entorno das árvores um novo parcelamento de solo, com condições mínimas adequadas ao local de plantio das espécies, garantindo de forma perene o seu crescimento, desenvolvimento, possibilitando, com isso, que ela possa atingir seu clímax.

As vantagens do Espaço Árvore são muitas: aumento da infiltração da água no solo; minimização dos problemas relacionados à impermeabilização do sol; retenção de resíduos e infiltração da água da chuva no solo; aumento da fixação da base da árvore; reabastecimento do lençol freático e do embelezamento da cidade.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente tem executado esse trabalho em torno das árvores das escolas do município.

De acordo com a Lei 3.622 de 11 de outubro de 2017, os novos parcelamentos de solo, locais e instalações públicas deverão implantar o espaço arvore.