Carregando

Notícias

Saae Ambiental incentiva escola a promover Feira de Ciências

A Escola Estadual de Santa Fé do Sul Itael de Mattos, realizou no dia 22 de agosto a Feira de Ciências com o tema: A Ciência e suas Tecnologias no Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente. O objetivo da Feira de ciências é colocar a teoria na prática, despertando nos estudantes a curiosidade cientifica, o olhar ambiental e valorizar o conhecimento.

Participaram da Feira de Ciências, alunos do ensino médio e EJA da escola Itael de Matos (IEPIM) e alunos da UNIFUNEC, que foram os responsáveis pelos vários experimentos realizados.

A Feira foi aberta ao público recebendo alunos, pais e professores. O Saae Ambiental incentivou a Feira de Ciências com doações de mudas e orientações sobre o uso consciente da água.

O superintendente do Saae, Armando Rossafa, disse que é gratificante ver o entusiasmo e envolvimento dos alunos na realização dos experimentos, que vão desde as aulas teóricas em sala de aula até o momento da explanação junto aos visitantes. “Sem dúvida é um excelente meio de propagar a educação ambiental entre os alunos e a população que prestigia a Feira”, disse Armando.

O Diretor de Meio Ambiente do SAAE Ambiental e interlocutor do Programa Município VerdeAzul ressaltou a importância da participação dos envolvidos. “O tema abordado sobre o desenvolvimento sustentável do meio ambiente, sem dúvidas demonstra a preocupação em gerar novas tecnologias em sustentabilidade e a preocupação com as questões ambientais”, disse Marcelo.