Carregando

Notícias

Saae recebe visita dos alunos do Projeto Renascer

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - Saae Ambiental da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) recebeu nesta quarta-feira (11), na Estação de Tratamento de Água (ETA) a visita monitorada de 24 alunos do Projeto Renascer, acompanhados por monitores e professores do Projeto.

Os alunos receberam explicações e conhecimentos no Saae Ambiental, onde puderam ver o funcionamento da Estação de Tratamento e percorreram as instalações, conhecendo de perto cada etapa do tratamento. O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do processo de abastecimento de água no município. A visita foi guiada e orientada pelo funcionário Evaldo Gomes.

“Muito importante mostrar a essas crianças uma como a água chega até a casa delas, e principalmente a importância em se economizar água e proteger o meio ambiente”, disse o superintendente do Saae Armando Rossafa.

Projeto Renascer

O Projeto Renascer está localizado na Estrada Vicinal Denilson Mella Ternero (Estrada 16). Atende atualmente 90 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que trata-se de um serviço socioassistencial tipificado no âmbito da Proteção Social Básica da Política de Assistência Social e de acordo com a legislação vigente, sendo realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF.