Rumo realiza oficina de Educação Ambiental na Escola Marina de Oliveira

A companhia Rumo realizou nesta quinta-feira (26) uma oficina de Educação Ambiental para 60 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Marina de Oliveira. Profissionais da companhia falaram com os alunos sobre Meio Ambiente e Segurança Ferroviária, utilizando um jogo de tabuleiro e quizzes com perguntas variadas sobre os temas.

A oficina faz parte do Programa de Educação Ambiental da Rumo, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Santa Fé do Sul e Programa Município VerdeAzul (PMVA).

O público-alvo é formado por estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de escolas localizadas nas imediações da linha férrea, com o objetivo da criação de agentes multiplicadores de boas práticas ambientais na sociedade, e a conscientização do público infantil com relação às posturas de segurança no convívio diário com a ferrovia.

Sobre a Rumo
A ação é realizada em dezenas de municípios dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e toda a Região Sul do País. Mais de 3.000 crianças já participaram das oficinas.

Entre os objetivos do Programa de Educação Ambiental
A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por mais de mil locomotivas e 28 mil vagões.