Carregando

Notícias

Santa Fé sedia capacitação do Programa Município VerdeAzul

As questões ambientais cada vez mais ocupam espaço na Administração Pública da Estância Turística de Santa Fé do Sul. Pensando nisso, a cidade recebeu para uma capacitação, mais de dez municípios participantes do Programa Município VerdeAzul (PMVA) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo.

Com objetivo de aprimorar e agregar conhecimentos, no encontro foram repassadas orientações sobre o cumprimento das diretivas do programa e mostrado os melhores exemplos de ações ambientais feitas em outras cidades. O tema abordado pelo Coordenador do PMVA do Estado José Walter Figueiredo Silva foi “Leis de Arborização Urbana”.

Durante a capacitação, os participantes foram divididos em grupos e realizaram atividades práticas e teóricas, com estudo de caso, por meio de relatórios apresentados por outros municípios. Após a leitura e análise de cada cidade, os assuntos foram debatidos e as dúvidas esclarecidas.

“A participação nesta capacitação foi essencial para melhorar, ainda mais, a qualidade dos trabalhos apresentados por meio da troca de experiências”, disse o engenheiro Ambiental e interlocutor do PMVA de Santa Fé Marcelo Correa.

Estiveram presentes na capacitação o prefeito Ademir Maschio, o vice Alcir Zaina, o superintendente do Saae Ambiental, Milton Ricardo B. de Carvalho, Marcelo Correa, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente José Emídio Calazans, o assessor do deputado Estadual Itamar Borges, Vagner Hernandes, o Comandante da Guarda Civil Municipal Pinha. Além dos representantes dos municípios de Américo de Campos, Andradina, Fernandópolis, Jales, Mesópolis, Pereira Barreto, Rubinéia, Sud Mennucci, Três Fronteiras e Votuporanga.