Santa Fé sedia capacitação do Programa Município VerdeAzul

As questões ambientais cada vez mais ocupam espaço na Administração Pública da Estância Turística de Santa Fé do Sul. Pensando nisso, a cidade recebeu para uma capacitação, mais de dez municípios participantes do Programa Município VerdeAzul (PMVA) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo.

Com objetivo de aprimorar e agregar conhecimentos, no encontro foram repassadas orientações sobre o cumprimento das diretivas do programa e mostrado os melhores exemplos de ações ambientais feitas em outras cidades. O tema abordado pelo Coordenador do PMVA do Estado José Walter Figueiredo Silva foi “Leis de Arborização Urbana”.

Durante a capacitação, os participantes foram divididos em grupos e realizaram atividades práticas e teóricas, com estudo de caso, por meio de relatórios apresentados por outros municípios. Após a leitura e análise de cada cidade, os assuntos foram debatidos e as dúvidas esclarecidas.

“A participação nesta capacitação foi essencial para melhorar, ainda mais, a qualidade dos trabalhos apresentados por meio da troca de experiências”, disse o engenheiro Ambiental e interlocutor do PMVA de Santa Fé Marcelo Correa.

Estiveram presentes na capacitação o prefeito Ademir Maschio, o vice Alcir Zaina, o superintendente do Saae Ambiental, Milton Ricardo B. de Carvalho, Marcelo Correa, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente José Emídio Calazans, o assessor do deputado Estadual Itamar Borges, Vagner Hernandes, o Comandante da Guarda Civil Municipal Pinha. Além dos representantes dos municípios de Américo de Campos, Andradina, Fernandópolis, Jales, Mesópolis, Pereira Barreto, Rubinéia, Sud Mennucci, Três Fronteiras e Votuporanga.