Carregando

Notícias

Funcionários do Saae recebem curso de Brigada de Incêndio

Os funcionários do Saae Ambiental de Santa Fé do Sul (SP), participaram no dia 23 de setembro do curso de formação para Brigada de Incêndio. A capacitação teve duração de 4 horas e foi ministrado pelo instrutor de combate e prevenção de incêndios Renato Brancalhone, que explanou conhecimentos sobre a teoria do fogo, componentes do fogo, métodos de extinção, classes de incêndio, agentes a checagem e manuseio de extintores, entre outras atividades relacionadas à segurança do trabalho.

De acordo com o superintendente do Saae, José André do Nascimento o curso de brigada de incêndio tem como objetivo capacitar os funcionários para agir de forma apropriada em casos de incêndio. “Dessa forma, em qualquer ocorrência relacionada ao início de possíveis focos de incêndios, os brigadistas estarão devidamente preparados para aplicar os primeiros socorros”, disse José André.

O prefeito Evandro Mura disse que desta forma os setores públicos terão indivíduos capacitados pelo curso de brigada de incêndio, garantindo ainda mais segurança às pessoas e ao local. “É muito importante contar com funcionários preparados, aptos a fornecer suporte antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, no caso de algum foco de incêndio”, disse Mura.