Funcionários do Saae fazem aula prática de combate a incêndio

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae Ambiental de Santa Fé do Sul (SP) realizou nesta quarta-feira (6) o Treinamento de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros para cerca de 20 servidores municipais.

Durante o curso os participantes receberam informações teóricas e práticas de como atuar no combate a incêndios, como utilizar os extintores em diferentes tipos de emergências e como prestar os primeiros socorros minimizando danos pessoais e materiais.

O superintendente do Saae, José André do Nascimento destacou a importância do treinamento para que os servidores municipais possam atuar na preservação da vida e no combate a incêndio caso seja necessário. “O conhecimento adquirido nesta formação será de grande utilidade, uma vez que aplicado em situações de emergência pode ser o diferencial para garantir a vida de uma pessoa”, disse José André.

O curso foi ministrado por José Renato Costa da empresa JR Costa Segurança do Trabalho, que passou orientações aos brigadistas sobre conhecimentos e técnicas de combate a incêndio e como utilizar de forma adequada os extintores.

“A principal função do brigadista é fazer a prevenção e combate de um princípio de incêndio. Uma brigada bem treinada, protege vidas, patrimônio, bem como reduz os danos ao meio ambiente”, disse Renato.