PREFEITO DE SANTA FÉ ANUNCIA TICKET COMO SUBSTITUIÇÃO DO 14º SALÁRIO

Em coletiva realizada na manhã de quarta-feira (25), no Paço Municipal, o prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) Ademir Maschio anunciou o ticket alimentação como substituição do 14º salário para o funcionalismo público. Atendendo apontamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o Governo Municipal junto com a Câmara Municipal decidiram, dentro da legalidade, por essa solução. O décimo quarto equivalia a um salário mínimo por ano e, agora, esse valor será dividido em doze parcelas em forma de ticket alimentação.

Na quinta-feira (26), haverá uma sessão extraordinária da Câmara Municipal para aprovação do projeto de Lei que sanciona a nova medida anunciada pelo prefeito e a revogação da Lei do décimo quarto salário. “Todos os funcionários municipais receberão vale alimentação agora, no valor de R$ 78,08 mensais. Os que já recebiam o benefício, receberão mais esse acréscimo. Estou muito feliz por ter conseguido resolver essa questão de interesse de todos os funcionários”, afirmou o prefeito.

“Estou satisfeita com essa substituição, o 14º salário já era um benefício que poucas prefeituras pagavam. Agora a nossa Prefeitura vai pagar em forma de ticket alimentação, que nos ajuda da mesma forma”, disse a funcionária da limpeza do Paço Municipal Geni Boscolo de Oliveira.