Saae recebe visita técnica de equipe de governo da Prefeitura de Cassilândia

Nesta segunda-feira (30) o superintende do SAAE Ambiental, o engenheiro José André do Nascimento recebeu a visita de uma comitiva da equipe do Governo Municipal de Cassilândia (MS).

Ana Carolina Lessi, secretária de Meio Ambiente, Waddyh “Mineiro”, secretário de Agricultura, Pecuária, Comércio e indústria e Fernando Silva, arquiteto da secretária de Obras vieram em busca de cooperação técnica para implantação de serviços e tecnologia na distribuição de água e saneamento da cidade, e escolheram Santa Fé como modelo de gestão.

O tour incluiu visita a todos os espaços do SAAE, além das lagoas de tratamento de esgoto e aterro sanitário, com o objetivo de conhecer parte da estrutura instalada pela autarquia em diversos pontos da cidade.

A visita foi guiada pelo superintendente José André e pela diretora do Departamento de Gestão e Projetos Ambientais Ligia Felipe. “Trabalhamos diariamente atentos as necessidades do sistema de abastecimento de água, drenagem urbana, tratamento de esgoto e destino final de resíduos sólidos.  Nossas equipes de manutenção realizam o monitoramento diário, em busca de manter as ações necessárias em prol dos munícipes”, destacou José André.

Mais investimentos

Atualmente o Governo Municipal, por meio do Saae Ambiental já executa investimentos que vão melhorar e otimizar o sistema de abastecimento de água para toda a cidade com a construção do poço profundo.

Também está sendo reformada a sede do Saae, com melhorias no prédio, pintura, construção de muros, reparos nos reservatórios, readequação de rede de energia, implantação de sistema de segurança, readequação de nossos laboratórios, entre outros.

Modelo de gestão de recursos hídricos, a Estância Turística de Santa Fé do Sul está na vanguarda no que diz respeito ao compromisso com a qualidade do serviço prestado à população, com uma ampla cobertura de rede de esgoto, com investimentos em ampliação e modernização do sistema de tratamento e abastecimento.