Carregando

Notícias

SAAE AMBIENTAL LANÇA PROGRAMA DE USO RACIONAL DE ÁGUA EM SANTA FÉ

A escassez de água potável está entre os grandes desafios da humanidade a serem resolvidos. O Município de Santa Fé do Sul, até o momento, ainda não sofreu, como ocorreu na Grande São Paulo, há poucos anos, uma crise hídrica, a ponto de faltar água nas torneiras dos consumidores.

No entanto, a situação geral é preocupante, uma vez que a região consome, devido às suas atividades econômicas (pecuária e monocultura), gigantescos volumes de água. No que diz respeito ao fornecimento de água potável à população, o Município de Santa Fé do Sul trata 100% da água distribuída, além de tratar, 100% de esgoto coletado.

O uso racional da água é a solução para a preservação desse recurso. Racionalizar o uso da água não significa ficar sem ela. Significa usá-la sem desperdício. Considerá-la uma prioridade social e ambiental, para que a água tratada e saudável nunca falte em nossas torneiras. Com a implantação do programa uso Racional de agua pretende-se propor alternativas para auxiliar na racionalização do consumo da água no município de Santa Fé do Sul. O SAAE vem promovendo visitas monitoras na ETA onde são passadas as práticas e mecanismos de racionalização de agua.