Mata dos Macacos recebe cuidados e manutenção da Administração Municipal

Com o objetivo de manter a Mata dos Macacos limpa, bem cuidada e preservada, a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) mantem um Termo de Cooperação que visa desenvolver ações de manutenção e operacionalização da Mata em parceria com Adão Dias Martins, proprietário do Sítio São José, onde está localizada a mata.

As Secretarias de Turismo e Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, com o apoio do Setor de Limpeza, mantém a limpeza e organização da mata, leva alimentação aos macacos três vezes por semana e disponibiliza um veterinário para realização de visitas técnicas.

O Termo de Cooperação foi assinado em 2017, visando a parceria entre o setor público e privado. “O nosso objetivo maior é manter a Mata dos Macacos preservada, em boas condições, pois apesar de ser um espaço privado, é também um grande ponto turístico da nossa cidade”, disse o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Jose Emídio. E ainda ressalta que o local é aberto para visitação durante o dia, das 7h às 17h.