Carregando

Notícias

Ação do Programa Município VerdeAzul prioriza a preservação de animais silvestres

O atropelamento de animais silvestres mostra-se um problema comum em vários municípios devido à invasão dos seres humanos que constroem rodovias cortando áreas rurais e ligando um município ao outro.

No Município de Santa Fé, há, em algumas localidades constatou-se ocorrências de atropelamento de animais silvestres. Estes atropelamentos vêm ocorrendo cada vez com mais frequência, onde são mortos animais como tatus, macacos, gambás e tamanduás.
Diante desses acidentes, o setor responsável pelo Meio Ambiente e Programa Município VerdeAzul percebeu a necessidade realizar algumas ações prevendo a diminuição dos atropelamentos, em áreas de maiores ocorrências. Foram realizadas a instalação de placas de sinalização vertical e alerta sobre a presença de animais silvestres na área e quebra-molas para diminuição da velocidade média de veículos.
Após realização de monitoramento dos casos de atropelamento de animais silvestres, foram detectadas as seguintes localidades como principais pontos para efetivação de procedimentos de alerta e diminuição de velocidade dos motoristas: Córrego do jacu Queimado; do Bonito e Mula; Vicinal que liga o município de Santa Fé do Sul a Rubineia.